Só 32% do funcionalismo público tem ensino superior na Prefeitura

Dados do programa Parcerias Municipal, do Governo de São Paulo, mostram que a administração pública direta e indireta de Mairiporã tem apenas 32% de seus funcionários com ensino superior e outros 5% com pós-graduação. Entenda-se por pós-graduação os que tem ensino superior.

A composição do quadro de servidores por grau de escolaridade registra ainda 12% com Ensino Fundamental e 45% possuem Ensino Médio. Outros 6% aparecem como ‘sem instrução’.

Mairiporã, com esses números, está acima da média estadual apenas entre os ‘sem instrução’ e os de ‘ensino médio’.

Na média do Estado, há mais funcionários com ensino fundamental (20,05%), ensino superior (33,71%) e com pós-graduação (5,81%).

O objetivo de promover a cooperação entre estado, municípios, iniciativa privada e o terceiro setor, é o de fornecer informações através dos painéis disponibilizados pelo governo paulista, e existe desde 2019. Porém só agora, em 2021, foram inseridos dados Fiscais.

Ainda de acordo com o programa, a Prefeitura local possui em seu quadro de funcionários 86% em regime estatutário, 4% em CLT, 6% de comissionados, 2% de estagiários e 1% sem vínculo permanente.

Outro dado importante refere-se à existência de planos municipais. No relatório, Mairiporã aparece com planos nas seguintes áreas temáticas: Educação, Cultura, Saúde, Assistência Social e Segurança Alimentar. Ainda não contam com esse instrumento as áreas de Política para Mulheres e Proteção à Primeira Infância. (Foto: Agência Brasil)