Secretaria da Segurança muda sistema de registro dos Boletins de Ocorrência

DESDE sexta-feira, 23, de acordo com medida prevista em resolução da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o sistema de Registro Digital de Ocorrências (RDO) passou a contar com campos específicos para a classificação de mortes suspeitas.
Os policiais civis poderão agora subdividir as mortes suspeitas em quatro categorias: morte acidental, morte súbita sem causa aparente, encontro de cadáver ou partes de corpo e situações com dúvida sobre possibilidade de suicídio.
Segundo a Secretaria, o registro específico permite maior transparência e qualidade de análise das mortes suspeitas ocorridas em todo o Estado. Caberá à Coordenadoria de Análise e Planejamento coletar as informações.
A nova resolução estabelece ainda um controle de qualidade na verificação da natureza (tipo de crime) e o histórico da ocorrência, a identificação das pessoas envolvidas, o preenchimento de informações nos campos adequados e de dados suficientes para a qualidade de informação contida no documento.
Com foco especial nos casos que resultam em morte, o sistema poderá ser estendido aos demais registros criminais, inclusive aqueles que impactam no programa que paga bonificações por resultados policiais.

Fonte: ondda

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