PT muda candidato a prefeito e indica ex-vereadora Francisca Boralli

O NOME que vinha sendo apontado como provável candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições de novembro em Mairiporã, Paulo de Tarso Oliveira Corte, deu lugar a uma nova indicação.

Segundo apurou o Correio, o nome escolhido é o da ex-vereadora Maria Francisca Boralli, que saiu de uma decisão construída depois de avaliações do atual cenário político da cidade. O partido estará coligado com o PSOL. Em relação a Paulo de Tarso, a informação é de que não sairá candidato a nenhum cargo.

Carreira – A carreira política da ex-vereadora resumiu-se a apenas um mandato. Foi eleita nas eleições de 2000, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), em chapa que apoiava o então prefeito Arlindo Carpi à reeleição. Foi a segunda mais votada, com 461 votos, dentre os 15 que compuseram a Câmara para a gestão 2001/2004.

Em março de 2004, denunciada e acusada de envolvimento na distribuição irregular de cestas básicas, teve contra si a abertura de um processo de cassação do mandato, cuja sessão de julgamento, no dia 11 de março, não chegou a ser realizada, pois a parlamentar entregou seu pedido de renúncia, depois de ouvir um grupo de amigos e diante da certeza da cassação.

Dois dias antes a vereadora, durante sessão ordinária, havio dito em plenário que não renunciaria.

Só voltaria ao cenário político em 2012, quando já no PT anunciaria sua candidatura ao Palácio Tibiriçá. Mas semanas depois deixou a disputa.