Prorrogado prazo para o alistamento militar obrigatório

O PRESIDENTE Jair Bolsonaro e o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, em decreto publicado no Diário Oficinal da União, prorrogaram o prazo para alistamento militar obrigatório cujo prazo final seria 30 de junho.
Com a medida, os jovens que completam 18 anos durante 2020 podem efetivar o alistamento até 30 de setembro, como também aqueles que devem se apresentar.
Na publicação há a observação de que o prazo dos brasileiros naturalizados ou por opção para a apresentação obrigatória será de noventa dias, contado do recebimento do certificado de naturalização ou da as sinatura do termo de opção.
O alistamento militar obrigatório pode ser feito pela internet, através do site www.alistamento. eb.mil.br, ou através do aplicativo Exército Brasileiro, com o número do CPF e preencher um formulário para validação dos dados pessoais. O jovem que não tiver facilidade de acesso à internet ou caso não tenha CPF, deverá ir à Junta de Serviço Militar levando em mãos a certidão de nascimento, comprovante de residência com emissão de no máximo 90 dias, e RG.
Todos os documentos devem conter os originais e xerox, e uma taxa para emissão do Certificado de Dispensa de Incorporação no valor de R$ 4,48 e quem for de classes anteriores, pagará R$ 8,96.
Os atendimentos presenciais somente serão feitos com prévio agendamento pelo telefone 4604-5252 ou pelo e-mail sdetur.agendamento@gmail.com.
A Junta de Serviço Militar em Mairiporã, está localizada na rua Capitão Candido Galrão nº 173 – centro, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.