Os eleitores convocados ou que se apresentaram voluntariamente para trabalhar nas eleições de outubro, recebem treinamento para o desempenho da função. Este ano eles são 950.
Na terça (13) e quarta-feira (13), no Auditória Fábio Taneno, no Centro Educacional, 326 desses mesários vão passar por treinamento presencial, divididos entre presidentes e primeiros mesários no primeiro dia, e apoio logistico e justificativa no segundo. Os outros 624 passam por treinamento via aplicativo da Justiça Eleitoral.
Nestas eleições os 950 convocados estarão divididos em 33 locais de votação, nas 205 seções eleitorais. O município tem um total de 65.866 pessoas aptas a votar, segundo dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os eleitores convocados que não comparecerem ao local de trabalho sem justificativa aceita pela Justiça Eleitoral ficarão sujeitos a processo administrativo com possibilidade de multa. Eventualmente, poderão sofrer processo criminal, dependendo da análise do Judiciários. (Salvador José/CJ – Foto: José Cruz/ABR)