Palpiteiro

Tratei deste mesmo assunto de hoje em outra oportunidade, mas pelo visto o prefeito, sem entender do assunto, continua dando pitacos na questão do trânsito. Pena, pois sei que o pessoal que está à frente da Secretaria de Mobilidade Urbana, tem conhecimento daquilo que faz.
Continuam as irregularidades sobre local para estacionamento de veículos de carga e descarga, proibido amenos de 15 metros da esquina. Como também as vagas destinadas a deficientes, próximas à bocas de lobo.
Com o intuito certamente de beneficar supostos eleitores, o alcaide, e alguns vereadores tambem, metem o bedelho e transformam o trânsito de tal modo que a lei, ora a lei, não é aplicada. E um dos casos específicos é o da Loja Lito.
Mais recentemente notei que tiraram a faixa de pedestre na confluência entre a rua Cel. Fagundes e a Travessa Zinho Marques, defronte Farmácia Sol, limitando a passagem das pessoas apenas no início da Cel. Fagundes e um bom trecho depois, já próximo à sede do Lions Clube. Para atravessar em segurança, o cidadão que estiver na confluência das vias citadas, vai ter que dar a volta ao mundo apenas para chegar do outro lado da rua.
Não posso acreditar que essa determinação tenha partido do responsável pelo trânsito, pois conhecedor das faixas em X, saberia que essa era a alternativa correta para a situação.
A bem da verdade, algumas determinações do prefeito me leva a uma inevitável comparação: ele entende tanto de trânsito quanto eu de pilotar avião.