Prefeitura inaugura a Central Agiliza para facilitar a vida do contribuinte

Todas as soluções num só lugar! Esse é o trabalho desenvolvido pela Central Agiliza, que passa a funcionar no prédio da Prefeitura de Mairiporã a partir do dia 5 de outubro. O antigo saguão foi todo reformulado e contará com recepção, 13 guichês, setor de protocolo, ouvidoria e sala de espera para até 18 pessoas por vez.

Segundo a secretária da Fazenda, Silvana Francinete da Silva, a Central Agiliza presta serviços para diversas secretarias municipais, como a de Assuntos Jurídicos, por meio de débitos executados; a de Planejamento, auxiliando com certidões diversas e desmembramentos/unificação; a de Obras, com serviços relacionados às obras (aprovação, regularização, ampliação, etc); e a de Finanças e suas divisões e seções, atuando com certidões imobiliárias diversas, cadastros imobiliários, certidões mobiliárias diversas, cadastros mobiliários, IPTU e ISS.

No primeiro atendimento, ao efetuar o cadastro, o contribuinte vai receber o Cartão Cidadão, através do qual terá acesso a todos os serviços, documento esse que passará a ter informações multifinalitárias.

A criação do Agiliza, segundo a secretária, foi uma decisão do prefeito Aladim para centralizar todo o atendimento. Outra facilidade, é que o contribuinte pode agendar dia e hora para ser atendido e para isso deve acessar o site da Prefeitura e ir até o link Central Agiliza. Os agendamentos estão liberados a partir do dia 3 de outubro. (Lúcia Helena/CJ – Foto: Divulgação)