Prefeito participa de Ciclo de Debates do Tribunal de Contas do Estado

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza, desde março, a 27ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Públicos. Ao longo do ano serão realizados 10 encontros, em cidades-sede das Unidades Regionais da Corte. Na segunda-feira (5) aconteceu o encontro em Campinas e o prefeito Aladim representou a Prefeitura de Mairiporã.

Foram debatidos temas como Terceiro Setor, planejamento e a Nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133, de 2021), com a presença de cerca de 400 pessoas. Estiveram presentes o presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), conselheiro Renato Martins Costa, conselheiros, auditores, membros do Ministério Público de Contas (MPC), diretores e técnicos do TCESP, prefeitos, secretários municipais e servidores.

O Ciclo de Debates discute também as novas ferramentas de tecnologia utilizadas pelo TCESP na fiscalização de recursos e o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), indicador que avalia o desempenho dos Executivos e que hoje tem papel decisivo na emissão dos pareceres prévios.

“Os ciclos de debates do TCE são sempre uma ótima oportunidade para receber informações do Tribunal de Contas e ouvir especialistas sobre temas que são fundamentais na Administração Municipal. Também recebemos um diagnóstico de nosso município feito pelo Tribunal e essas informações nos ajudam na gestão”, destacou o chefe do Executivo local.

Também estiveram presentes a secretária da Fazenda, Silvana Francinete da Silva, o secretário da Saúde, Raphael de Souza, a secretária da Educação, Lilian Braga Vieira, Douglas Pereira da Silva, secretário-ajunto de Administração, além de funcionários dos setores de Controladoria Interna e da Divisão do Terceiro Setor.

Os outros quatro municípios da região também marcaram presença: Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato e Cajamar. (Da Redação – Foto/Divulgação)