Dados obtidos pela reportagem junto à Secretaria Municipal de Saúde mostram que a doença mantém trajetória de queda na cidade desde julho, com o avanço da vacinação. Em novembro houve apenas 1 registro de morte pela doença.
Mairiporã retornou ao patamar de óbitos por Covid-19 registrado no começo da pandemia, antes do primeiro pico de contaminação.
Em novembro, até a terça-feira (23), apenas 1 morte foi confirmada, o número mais baixo de toda a pandemia – em setembro último foram 3 óbitos.
Neste mês foram 278 novos casos positivos da doença, menor número de contaminados desde maio de 2020.
Média – A média móvel de mortes caiu para um óbito, a menor da pandemia desde abril do ano passado.
A tendência de queda da pandemia começou em julho deste ano, com o avanço da vacinação contra a Covid, que alcançou 72% da população com a segunda e a dose única das vacinas contra a doença.
O boletim de terça-feira (23) da Secretaria, mostra ainda que 25.462 casos foram notificados, 10.182 confirmados e um total de 257 mortes.
Ainda foram registrados 14.730 casos descartados e 9.865 recuperados. Em investigação há 402 casos e nenhum óbito. (Lúcia Helena/CJ)