Curso

Me inscrevi em um curso, já fazia tempo. Na verdade há anos planejo entrar em um curso. Qual curso? Variados: já pensei em línguas, edição de imagens, redação. O que eu queria era fazer um curso, mas algo sempre me impossibilitava.
Seja por falta de tempo, de dinheiro disponível, simplesmente por esquecer de procurar mais informações enfim, não importa. O fato é que os cursos que eu prometia a mim mesmo nunca se tornavam realidade. O tempo vai passando, as coisas vão acontecendo, a vida muda e o curso nunca vem.
A vida muda! Acho que esse é o principal motivo de eu não ter feito um curso até então. Afinal, como se comprometer com algo que esteja além das minhas responsabilidades do momento, como trabalhar e frequentar a faculdade, se a vida está sempre mudando, o mundo está sempre girando. Como me comprometer com algo se já estou comprometido com vários algos?
Não que eu nunca tenha feito um curso antes, muito pelo contrário. Mas e quando a gente quer fazer mais do que a gente já fez? E quando a gente quer dar um passo para frente, mas tem que conciliar isso com todos os passos do dia-a-dia.
Aprender nunca é demais, todos sabemos. E, se todos sabemos, por que, novos ou velhos, preferimos deixar de fazê-lo para nos contentar com aquilo que já sabemos, já lidamos, já aplicamos e sabemos como aplicar?
Finalmente me inscrevi em um curso. Não só porque quero, mas também porque preciso. Por vezes, esqueço que o que preciso não é só aquilo que tenho por agora. Às vezes, nos faltam coisas mesmo que já estejamos completos. Às vezes, crescer faz falta. Às vezes, estou tão ocupado passando pela vida que até me esqueço de fazer um curso.