Número de homicídios dobrou em Mairiporã no mês de fevereiro

A cidade dobrou o número de homicídios registrados em fevereiro, segundo dados divulgados na segunda-feira (27) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SP). Um deles foi latrocínio (roubo seguido de morte), enquanto o outro foi doloso (quando há intenção de matar).

Roubos e furtos, em geral e de veículo, tiveram recuo, na comparação com o mês de janeiro. Outra boa notícia foi com relação aos homicídios (doloso e culposo) por acidente de trânsito, que não tiveram registros na comparação com janeiro. Também houve queda em estupro.

De acordo com os dados, no entanto, a criminalidade no período (janeiro e fevereiro) aumentou 2% na comparação com o mesmo intervalo de tempo de 2022.

Números – No total foram 264 ocorrências na soma de janeiro e fevereiro do ano em curso, ante 260 nos mesmos meses há um ano.

Segundo a SSP-SO, foram 2 homicídios (5 no ano passado); homicídio por acidente de trânsito (1 no ano em curso x 0); Tentativa de homicídio (1 x 0); Lesão corporal dolosa (71 x 55); Lesão corporal culposa por acidente de trânsito (14 x 5); Estupro (3 x 7); Roubo em geral (20 x 19); Roubo de veículo (17 x 19); Roubo de carga (2 x 4); Furto em geral (108 x 113) e Furto de veículo (24 x 17).

Na soma geral foram 169 ocorrências de furtos e roubos em Mairiporã, nos dois primeiros meses deste ano. (Salvador José/CJ – Foto: Fernando Frazão/ABR)