Novotec Expresso abre vagas em cursos de qualificação profissional na cidade

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abriu 75 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Novotec Expresso em Bragança. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria de Educação e o Centro Paula Souza.

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 10 de agosto pelo site da Novotec Expresso. As aulas têm previsão de início em 23 de agosto.

Em Bragança serão ofertados os seguintes cursos: Ajudante de Logística (25 vagas, período da tarde); Excel Aplicado à Área Administrativa (25 vagas, período da noite) e Comunicação e Projeto de Vida para o Mercado de Trabalho (25 vagas, período da noite).

Todas as aulas serão realizadas na Fatec Jornalista Omair Fagundes de Oliveira, que fica na Rua das Indústrias, 130, Jardim Fraternidade.

Qualificação – O Novotec Expresso é uma modalidade que disponibiliza cursos de qualificação profissional a jovens de até 24 anos, com duração de 120 horas, em parceria com escolas técnicas ou instituições tecnológicas de ensino superior.

Seguindo os protocolos sanitários, a modalidade será ofertada nos formatos online e semipresencial, a depender do que estiver disponível em cada região e da escolha do jovem. As aulas remotas são feitas ao vivo por meio de plataformas digitais e os encontros presenciais são feitos na unidade de ensino escolhida durante a inscrição.

Além das vagas em Mairiporã, também são ofertados cursos em apenas mais uma cidade da região: Cajamar.

Como se inscrever – O Novotec Expresso não possui processo seletivo. Jovens entre 14 e 24 anos, com ensino fundamental completo estão aptos a se candidatar a uma vaga. É preciso ficar atento aos critérios de classificação utilizados para selecionar os alunos quando há mais inscritos do que vagas.

Há prioridade aos estudantes matriculados no Ensino Médio da rede pública e das ETECs.

Ao acessar o site, basta fazer um cadastro simples para, na tela de inscrição, selecionar o município de interesse para verificar quais cursos estão disponíveis e então selecionar uma das opções. A comunicação com os inscritos é feita pelo e-mail cadastrado na hora da inscrição.