O caminho é longo, difícil, mas com muito trabalho Mairiporã poderá se transformar em protagonista na região. O novo governo municipal, que em janeiro completará um ano, deu mostras de sua capacidade gestora, empreendedora e com foco nas prioridades da população, o que não se viu nos últimos 16 anos.
Com avanço em diversas áreas da administração pública, em apenas 12 meses vislumbra-se um horizonte promissor que certamente dará um norte que vai possibilitar um salto de qualidade em todos os setores.
Nesse processo, pesa a favor do prefeito ter derrotado os velhos caciques da cidade, aposentado políticos profissionais e estar cumprindo o plano de governo que prometeu durante a campanha eleitoral e, importante, mexer em questões sempre esquecidas nas gavetas do Palácio Tibiriçá por incompetência ou falta de vontade política.
Não cabe aqui elencar as obras e os serviços realizados pelo prefeito Aladim e sua equipe, porém, é visível que o município está crescendo econômica e socialmente, com cenários positivos para todas as outras áreas. A Saúde, principalmente, caminha a passos largos para dar atendimento digno aos que necessitam do socorro médico-hospitalar.
A conquista de milhões de reais em recursos é outro ponto a ser destacado na atual gestão, pois o chefe do Executivo sabe perfeitamente que uma cidade do porte de Mairiporã não consegue se desenvolver se apenas contar com os investimentos previstos em seu orçamento. E sua visão também se reflete no orçamento previsto para 2022, o maior da história.
Como administrador e gestor, Aladim sabe perfeitamente que o dinheiro tem que vir de outras esferas governamentais para solucionar problemas que seus antecessores fingiram não enxergar.
Se entendemos bem até aqui a forma de administrar do prefeito Aladim, ele tem tudo para conseguir transformar Mairiporã num polo de soluções e, nunca é demais repetir, alcançar a condição de protagonista na região, cuja espera dura décadas.