Mais de 4 mil pessoas regularizaram o título eleitoral até dia 6 de maio

A JUSTIÇA Eleitoral, por meio do sistema “Titulo Net”, recebeu solicitação de 4.302 pedidos de regularização, alistamentos (emissão de novos títulos) e transferências de eleitores de Mairiporã. O atendimento ao cidadão por meio eletrônico foi encerrado na quarta-feira (6), quando foi fechado o cadastro eleitoral.

A estatística final sobre quantas pessoas integram o colégio eleitoral da cidade e aptas a votar nas eleições, será divulgada pelo TSE entre os meses de junho e julho, após o processamento de todos os dados.

O cartório eleitoral permanece fechado em Mairiporã. A medida segue portaria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) que prorrogou a suspensão das atividades em todos os cartórios eleitorais, postos e centrais de atendimento ao eleitor, por tempo indeterminado. Alguns serviços ainda continuam disponíveis no site do órgão, como, por exemplo, emissão de certidões, situação eleitoral, débitos do eleitor, além de consultas sobre o título e local de votação.

Os prazos de processos que tramitam em meio físico continuam suspensos enquanto durar o trabalho remoto. Já os processos em todos os graus de jurisdição da Justiça Eleitoral que tramitam em meio eletrônico tiveram os prazos retomados na segunda-feira (4), conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral. Porém, estão vedados os atos presenciais.

1 milhão – Em nível nacional, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 1.040.323 eleitores solicitaram a regularização de pendências, antes do prazo encerrado.

Segundo o TSE, os pedidos de regularização feitos pelo site do tribunal serão analisados até o dia 3 de junho.