Mairiporã vai sediar audiência pública para debater Orçamento do Estado

O CALENDÁRIO para discussão do Orçamento e Planejamento do Estado de São Paulo para 2023, já tem calendário definido com datas e locais das audiências públicas. De acordo com o que foi definido pela Assembleia Legislativa, o ciclo de reuniões terá início dia 17 de março e finalizado em 30 de maio. Para este ano houve aumento no número de municípios menores que sediarão as audiências. A princípio, são 29 cidades no total.

As audiências públicas do Orçamento são realizadas anualmente para ouvir da população as demandas das mais diversas regiões na elaboração do Orçamento estadual para o ano seguinte. O objetivo é ter um maior conhecimento das reais necessidades de cada município e região.

Mairiporã vai debater sugestões e propostas na audiência prevista para o dia 13 de maio, uma sexta-feira, às 18 horas, na Câmara Municipal, aberta ao público.

O presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari, disse que as audiências públicas deste ano são uma das principais ações do Legislativo. “Por mais um ano seguido, vamos levar a Assembleia Legislativa de São Paulo para junto da população, nas mais diversas regiões do Estado, para colher demandas, sugestões e necessidades. Estamos trabalhando para o desenvolvimento de todo o Estado e melhor qualidade de vida aos paulistas, com geração de emprego e renda, educação, saúde e segurança”, disse.

Além de Mairiporã, as audiências estão agendadas para as cidades de Mira Estrela, São José do Rio Preto, Barretos, Guará, Presidente Prudente, Birigui, Dracena, Herculândia, Batatais, Bauru, Euclides da Cunha, Assis, Avaré, Coronel Macedo, Apiaí, Mococa, Rio Claro, Sumaré, Itapetininga, Boituva, Jundiaí, Iguape, Embu das Artes, Cruzeiro, Taubaté, Mogi das Cruzes, Praia Grande e São Paulo, representado todas as regiões do Estado.

Algumas das cidades escolhidas receberão as audiências pela primeira vez, dentre elas Mira Estrela e Apiaí. O presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, deputado Gilmaci Santos (Republicanos), explicou que o intuito é ouvir partes variadas do Estado para dar a oportunidade de todos falarem.

Outra mudança na dinâmica deste ano é a realização de algumas reuniões aos sábados, com o objetivo de facilitar e aumentar a participação das pessoas.

 

Legenda: Audiência em Mairiporã foi programada para o plenário da Câmara de Vereadores

Crédito: Divulgação