Nove meses e meio depois da primeira coleta de exame para detecção da Covid-19, Mairiporã fechou o ano de 2020 com um total de 2.605 casos confirmados e 87 óbitos de pacientes positivos para a doença. Os casos confirmados constam de boletim da Secretaria de Saúde do Estado e, o de óbitos, do boletim da Secretaria Municipal, porém referentes a 22 de dezembro. Depois dessa data não houve atualização por parte da Prefeitura.
Várias ações foram desenvolvidos durante os 291 dias da pandemia em 2019, e o último boletim registrava 2.349 pessoas recuperadas da doença, 2.309 casos em investigação e 5.060 descartados. Em 22 de dezembro não havia óbito em investigação e a taxa de ocupação de leitos de UTI era de 100%, enquanto nos leitos de enfermaria de 30%.
Novembro e dezembro foram os dois meses com os piores resultados. Os dois meses tiveram, respectivamente, 5 e 9 vítimas levadas a óbito, em relação a julho, considerado até então como o mês de pico da pandemia.
Em relação aos casos confirmados da doença, os dois meses também foram os que registraram os maiores números – foram 418 em novembro e 495 em dezembro.
Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, nos primeiros cinco dias de janeiro foram confirmados 29 casos da doença no município.