Mairiporã adequa prédio para receber Poupatempo até o final de janeiro

Prédio localizado na Av. Tabelião Passarella, região central da cidade, está passando por adequações para instalar uma unidade do Poupatempo no município. Quando pronta, vai oferecer os mesmos serviços que a população busca em outras localidades.

A expectativa é que a inauguração ocorra até o final deste mês, em instalações que atendem os requisitos do Governo do Estado, que autorizou a unidade a pedido do prefeito Aladim.

“A previsão é que até o final de janeiro todas as etapas estejam concluídas para inauguração do Posto do Poupatempo. Mais moderno e inteligente, o Poupatempo conta agora com um modelo inovador, voltado à oferta de serviços eletrônicos, unificando atendimentos do Estado e município”, disse o prefeito.

Em 2021 – O Poupatempo alcançou em dezembro a marca de 50 milhões de acessos aos serviços on-line oferecidos no portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. O número representa cerca de 85% do total dos quase 60 milhões de serviços contabilizados em 2021.

Presencialmente, foram aproximadamente 8,5 milhões de atendimentos concluídos nas 100 unidades do programa distribuídas pelo Estado de São Paulo. Atualmente, mais de 180 opções estão disponíveis nas plataformas digitais, como, por exemplo, as funcionalidades da carteira digital de vacinação contra Covid-19, com mais de 13,4 milhões de acessos, consulta de pontuação na habilitação, com 9,2 milhões; licenciamento de veículo, com 6,3 milhões; renovação de CNH, com 2,7 milhões; e consulta de IPVA, com 2 milhões. (Juarez César/CJ – Foto: Divulgação)