OS CONSUMIDORES de energia da Elektro devem ficar atentos na hora de quitar o boleto da conta de luz no próximo mês. A partir de 2 de julho, as lotéricas não receberão mais essas faturas.
A mudança acontece por conta do fim do contrato da empresa com a Caixa Econômica Federal (CEF). “As condições impostas pela Caixa inviabilizaram a continuidade do convênio de arrecadação”, diz a Elektro em seu posicionamento oficial, onde explica que o banco queria aumentar a tarifa por fatura arrecadada em 48%. Procurada, a Caixa não se manifestou.
A empresa de energia, que atua em Mairiporã, Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, e na região de Atibaia (Nazaré Paulista, Piracaia, Joanópolis, Jarinu e Bom Jesus dos Perdões), garante que, mesmo sem poder contar com as lotéricas, não haverá redução de locais de atendimento.
Além das lotéricas, os guichês da Caixa também não vão receber as contas de luz da Elektro, mas o débito automático, internet banking, caixas eletrônicos e correspondentes bancários continuarão atendendo.
Segundo informou a Elektro, os clientes vão contar com várias opções de pontos para quitação das contas. A empresa vai informar nas contas de energia dos meses de julho e agosto, mais de 1.100 pontos onde efetuar o pagamento. A lista completa já está disponível no site da concessionária: www.elektro.com.br.