Licitação para gerir Zona Azul será na segunda-feira

A PREFEITURA de Mairiporã realiza na segunda-feira, 9, licitação para contratar empresa que irá administrar o estacionamento rotativo de veículos, a Zona Azul, cuja proposta é a de modernizar o sistema.

A concessão prevê a venda de créditos integrados com aplicativo para smartphones android ou ios, com especificações técnicas de acordo com o edital. Caberá à empresa contratada investir na aquisição de equipamentos ou na adequação das vias do estacionamento rotativo.

O governo municipal conta com um retorno financeiro de 5%, a partir do total que for arrecadado e estimou que em 10 anos, prazo de vigência do contrato, a arrecadação será de mais de R$ 10 milhões.

Os preços são os mesmos cobrados pelo sistema atual, para estacionamento de 30 minutos, 1 hora, uma hora e meia e duas horas. Ao todo são 521 vagas que começam a ser operadas pela nova empresa até 30 dias após a assinatura do contrato e outras 109 após 90 dias.

O controle do estacionamento hoje é feito por servidores municipais. A fiscalização é de responsabilidade da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana.