DEPOIS da ‘Semana do Jovem Eleitor’, a Justiça Eleitoral deu início à campanha de cadastramento biométrico obrigatório. Além de inserções nas emissoras de televisão, o órgão passou a distribuir panfletos em vários locais da cidade, convidando os eleitores a evitar filas e correrias em ano eleitoral.
O TRE escolheu os dias 2, 8, 9 e 16 de dezembro, das 9h às 18 horas, para plantão de atendimento aos eleitores, sem necessidade de agendamento.
Basta comparecer ao Cartório Eleitoral (rua Capitão Cândido Galrão, 56, esquina com a rua Ipiranga) com um documento de identificação original, com foto, título de eleitor (se tiver) e comprovante de residência emitido nos últimos três meses. Não serão aceitas cópias, ainda que autenticadas. As impressões digitais e a foto serão colhidas na hora.
Em Mairiporã pouco mais de 12 mil eleitores fizeram a biometria, de um total de quase 60 mil inscritos. Com os plantões, para facilitar o cadastramento, o eleitor não tem mais desculpas para adiar a ida ao Cartório.