Inverno ajuda no aumento das vendas do comércio local

O INVERNO um pouco mais rigoroso que no ano passado tem colaborado para que o comércio de Mairiporã ‘aqueça’ suas vendas com roupas e calçados e também mantas e cobertores. De acordo com alguns lojistas ouvidos pelo Correio, esse incremento chega até a 35% se comparado com o mesmo período do ano passado e tem ajudado na redução dos estoques.
O consumo de bebidas quentes (café, chocolate e caldos) também tem aumentado o movimento de padarias, cafeterias e lanchonetes.
Diante da disposição do consumidor, lojas têm feito promoções, pois o preço mais em conta estimula as vendas de casacos, moletons, botas, meias e outros produtos típicos da estação mais fria do ano.
Um dos lojistas ouvidos pela reportagem se mostrou animado com o frio mais intenso e disse que no ano passado o estoque ‘encalhou’ e sobraram muitas peças de roupa e calçados. “Este ano o inverno tem ajudado e estamos otimistas quanto ao resultado final. Acho que dá para chegar acima dos 30% de vendas maiores na comparação com o ano passado”, assinalou.
Além das promoções, lojas apostam também em descontos para atrair os consumidores, dependendo das peças. Até mesmo na linha infantil são ofertadas reduções no preço final, além do parcelamento em até 10 vezes no cartão.