PSDB libera verbas para cidades da região, nenhuma com prefeito tucano

NAS REDES sociais, durante o transcorrer desta semana, foi divulgado um folheto do PSDB regional, em que são anunciados recursos já liberados e outros a liberar para Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato, alguns deles através do deputado federal Miguel Haddad, único parlamentar que é citado na publicação.
Em um trecho de um dos textos há menção a Mairiporã, mas apenas de passagem, sem qualquer especificação do recurso ou a que ele se destina. Dois fatos chamam a atenção: 1) Miguel Haddad recebeu em Mairiporã, com o apoio do prefeito Aiacyda, quase 4 mil votos. Foi o mais votado para a Câmara dos Deputados na cidade; 2) nos três municípios que ajudou com verbas, nenhuma tem prefeito filiado ao PSDB.
O prefeito de Franco da Rocha, Kiko Celeguim, é do PT; Renata Sene, de Francisco Morato, é do PRB e Gerson Romero, de Caieiras, é do PSD. Os recursos foram destinados às mais diversas obras, não apenas para a infraestrutura.
Diante dessa publicação, cabe ao prefeito Antônio Aiacyda vir a público e esclarecer como é possível um candidato que recebeu seu apoio em 2014, e que foi ‘vendido’ ao eleitor como um deputado que ajudaria a cidade e levou 4 mil votos, nada fez pela cidade. Pior, só ajudou os vizinhos.
Atento – O eleitor de Mairiporã deve redobrar a atenção nas eleições do ano que vem e não votar em candidatos vindos de outras localidades. Nem mesmo se seus ‘cabos eleitorais’ forem o prefeito ou os vereadores.
Há muitos anos Mairiporã não recebe recursos do Estado ou da União e quando isso ocorre soa mais como ‘esmola’, o que faz depender quase que exclusivamente de um orçamento capenga, que não destina nem 3% do montante a investimentos.
Além de Miguel Haddad, o prefeito Aiacyda também trabalhou e conquistou quase 5 mil votos para o deputado estadual Fernando Capez, igualmente do PSDB, que também não destinou nenhum recurso ao município.
Região – Outras duas cidades bem conhecidas dos mairiporanenses, Atibaia e Bragança Paulista, receberam em apenas seis meses mais de R$ 5 milhões cada uma para projetos de seus prefeitos e que visam a solucionar problemas que afetam as duas populações.
Coincidência ou não, os dois chefes do Executivo também não são do PSDB.