Hospital e Maternidade Mairiporã passa por melhorias no prédio

ÚNICA instituição na cidade, até que o Anjo Gabriel deixe de ser uma unidade de campanha, o Hospital e Maternidade Mairiporã está passando por mudanças e recebendo melhorias no atendimento e em sua estrutura física.

Segundo apurou a reportagem, estão sendo retiradas as divisórias do saguão de atendimento, que vai dar lugar a uma nova formatação, com novos assentos e novo layout nas paredes e a disposição das salas. Ventiladores começaram a ser retirados e substituídos por climatizadores, bem como a entrada principal contará com uma cortina de ar, semelhante às existentes em agências bancárias.

O atendimento está quase que totalmente informatizado e as fichas dos pacientes identificadas no monitor dos computadores. Na triagem, será atribuída uma cor aos pacientes, observando-se a urgência no atendimento, com as informações já disponibilizadas aos médicos, que aguardam no consultório, sem necessidade das antigas fichas de papel passando de mão em mão.

A sala de medicação, com nova estrutura, traz maior privacidade aos pacientes.

A nova sala de emergências, já está em funcionamento para os atendimentos de com gravidade que chegam à unidade pelo novo acesso, sem que nenhum paciente seja deslocado pela entrada do PS.

Legenda:

Pacientes serão identificados de acordo com a urgência no atendimento

Crédito:

Divulgação