Governo municipal aplica quase o dobro do previsto na área da Saúde em 2021

Prioridade para o prefeito Aladim, desde que assumiu o Palácio Tibiriçá, a área da Saúde tem recebido especial atenção e no ano passado registrou quase o dobro de recursos a ela destinada pela administração municipal.

Constitucionalmente, as prefeituras são obrigadas a investir no mínimo 15% na Saúde, como forma de garantir um mínimo de recursos. Só que o prefeito Aladim, durante todo o ano de 2021, praticamente dobrou esse percentual, alcançando 27,58%, ou R$ 55.166.196,31 para atender todos os setores e com isso garantir melhor qualidade de vida às famílias.

Dentre os gastos nessa área, se destacam as despesas com a manutenção do Hospital Anjo Gabriel, que atendeu exclusivamente pacientes portadores da Covid-19. Se dependesse do Estado, a unidade hospitalar teria fechado as portes. Mas o prefeito, com recursos da Municipalidade, garantiu o seu funcionamento.

Mudanças no espaço físico do Hospital e Maternidade Mairiporã melhoraram as condições de atendimento da população, assim como nas UBS espalhadas pelo município.

“Investimos bastante na Saúde durante o ano passado. Foi um compromisso assumido durante a campanha eleitoral e que estamos e vamos cumprir até o final do mandato. Mairiporã sempre clamou por uma saúde digna para seus cidadãos e é isso que vamos entregar”, destacou o prefeito.

O chefe do Executivo assinalou em conversa com a reportagem, que o crescimento econômico da cidade é visível e isso demanda investimentos do setor público, como na Saúde, Educação e infraestrutura.

Conforme anúncio feito na semana passada, e amplamente divulgado por este semanário, em 2022 serão investidos R$ 114 milhões em Saúde, Educação, Mobilidade Urbana, Pavimentação e uma série de outras áreas, fruto de estudos elaborado pela equipe econômica do prefeito Aladim. (Juarez César/CJ – Foto: Reprodução)