A INSTALAÇÃO de uma unidade do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em Mairiporã, que ocuparia as instalações do Hospital Anjo Gabriel, prometida pelo prefeito durante as eleições em 2018, não está garantida pelo Governo do Estado.
O ex-governador Márcio França, em troca de apoio eleitoral à reeleição, assinou decreto para que Mairiporã abrigasse uma unidade do AME, com atendimento aos demais municípios da região. De imediato recebeu apoio do prefeito Antônio Aiacyda, que deixou de lado o candidato de seu partido, João Dória, que acabou sendo eleito.
A represália parece vir agora, da parte do Governo do Estado, pois desde então nada mais se soube do AME.
Durante os trabalhos legislativos de terça-feira, 28, o vereador Pastor Cícero informou que esteve na Casa Civil do governador para se informar sobre o andamento do AME, porém não obteve nenhuma resposta. Apenas que a questão está em análise.
Prédio – Entregue em 2016 para a cidade, o prédio do Hospital Anjo Gabriel, que custou R$ 9 milhões, segue fechado, e se transformou num ‘elefante branco’. Logo que assumiu, Aiacyda disse que não colocaria o hospital para funcionar, sob a alegação de que os custos não seriam suportados pelo município.
A transformação do local em AME era uma saída para minimizar os sérios problemas que a população enfrenta na área da Saúde, porém o posicionamento político equivocado do prefeito, fez com que até o AME pode não ser implantado.