A LIMPEZA Pública de Mairiporã se manteve em alto grau de satisfação, mesmo com uma pequena queda nos índices de aprovação entre abril e setembro deste ano. Alcançando 51,3% de aprovação, esse serviço (Cidade de Médio Porte) recebeu 0,8% de ótimo e 50,5% de bom no levantamento da INDSAT (Indicadores de Satisfação de Serviços Públicos) realizado na primeira semana de setembro. As avaliações, coletadas através de 400 moradores maiores de 16 anos, consideram margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%.
Na análise do serviço desenvolvido na cidade, as taxas de aprovação apresentaram mudanças em relação ao levantamento anterior, quando a soma de ótimo e bom atingiu 56,3% de aprovação. Com mudanças menos expressivas, a rejeição do setor aumentou, saindo de 13,2% em abril e fechando o mês de setembro em 13,4% de ruim e péssimo.
Apesar das mudanças observadas, o serviço permaneceu com alto grau de satisfação, recebendo 667 pontos e ocupando o posto de 6º melhor serviço da cidade entre os 16 setores públicos analisados pela INDSAT. A nota atual é menor que a média das cidades de médio porte, de 688 pontos; em abril, a Limpeza de Mairiporã recebeu 693 pontos e ficou acima da média do agrupamento, de 684 pontos.
De acordo com a setorização dos bairros de Mairiporã, a maior aprovação do serviço foi observada no setor 1 (Centro, Vila Nova, Fernão Dias e arredores), com 49,4%, seguida do setor 7 (Santo Antônio, Bariloche, Flor de Bragança e vizinhanças), com 44%. Já a rejeição foi mais expressiva no setor 5 (Recanto do Lago, Alpes de Mairiporã, Cerros de Mairiporã e proximidades), com 35,3%.