Fundo Social inicia preparativos para a Campanha do Natal Solidário

Os festejos do Natal deste ano começaram a ser preparados pelo Fundo Social de Solidariedade de Mairiporã (FSSM), que pretende beneficiar 2.500 famílias cadastradas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e também aquelas em situação de vulnerabilidade. Perto de 8 mil crianças vão receber brinquedos.

Segundo a presidente Luciana Hamid (foto), vão ser entregues à sociedade local sacolas para a doação de alimentos, que vão se transformar em cestas básicas, que também serão entregues na solenidade natalina.

“O objetivo do Fundo é mobilizar a sociedade para que o Natal dos mais carentes alcance o maior número de famílias possível. A população de Mairiporã tem se mostrado solidária e tenho certeza que nos ajudará com alimentos, para que tenhamos um Natal Solidário mais digno” frisou a presidente do Fundo.

Vão ser três eventos entre o final de novembro e a semana que antecede o Natal, em dezembro: Serra da Cantareira, Terra Preta e a zona urbana da cidade. As famílias que moram distantes dos locais do evento vão receber passe de ônibus.

“Vamos convidar as empresas e entidades dos mais diversos segmentos para nos ajudar nesta edição da campanha. Os alimentos vão fazer parte do “Natal sem Fome + Natal da Alegria”. O lançamento oficial da campanha deve acontecer até o final deste mês. (Foto: Correio Imagem)