Viação Rosa assume o transporte urbano em Mairiporã no próximo sábado

Depois de uma série de problemas no transporte urbano de passageiros, que ocorre há vários meses, uma nova empresa começa a operar em Mairiporã no próximo sábado (31), segundo informações do prefeito Aladim (PSDB), através de suas redes sociais e confirmadas pela reportagem do Correio.

A contratação da empresa, em caráter emergencial por 180 dias, vinha sendo considerada desde o início do mês passado, depois que a atual empresa, a VEM (Viação Eduardo Medeiros), provocou uma série de transtornos aos usuários, com linhas e horários suprimidos e veículos com problemas mecânicos.

A população, ao longo dos últimos meses, fez duras críticas ao serviço prestado e cobrou do prefeito uma solução para o problema, que deixou trabalhadores sem condução.

2020 – A mudança no transporte da cidade, que era realizado pela ETM (Empresa de Transportes Mairiporã) que operava há 30 anos, não teve seu contrato renovado por questões políticas com o prefeito à época. Depois de várias tentativas de licitar o serviço, todas barradas pelo Tribunal de Contas (TCE-SP), a Prefeitura optou por fazer uma contratação emergencial por 180 dias, e iniciou o serviço em agosto do ano passado. Com o fim do prazo estipulado, um novo compromisso por mais 180 dias foi acertado, porém a empresa começou a falhar na operação e bem servir a população, o que levou à supressão de linhas e cancelamento de horários até problemas mecânicos, além de denúncias de falta de pagamento de empregados.

O prefeito Aladim chegou a promover intervenção municipal na empresa, até que uma nova fosse contratada.

Rosa – Com serviços em várias cidades paulistas e também em outros Estados, a Viação Rosa começa a operar com 25 ônibus no próximo final de semana.

Legenda:

A frota inicial para servir o transporte urbano é composta por 25 veículos

Crédito:
Divulgação