Fórmula 1 divulga final do calendário da temporada 2020 com 17 etapas

O Campeonato Mundial de Fórmula 1, que precisa se reinventar, vai concluir o calendário deste ano com mais quatro corridas adicionadas às anteriormente programadas. A Turquia vai sediar uma delas, mas a China foi definitivamente descartada. O ano será fechado com 17 etapas.

Antes de chegar à Turquia, o circo da F1 realizará duas corridas no Bahrein, uma em 29 de novembro e a outra em 6 de dezembro. Uma semana depois, dia 13, a prova será disputada no circuito de Yas Marina, em Abu Dabi.

Público – Ainda não existe nada de concreto, mas os organizadores pensam em programar algumas corridas com público, ainda que em pequeno número, porém também não fixou uma data para que isso ocorra.

Com domínio absoluto da Mercedes, o que tirou o interesse do telespectador em assistir os GPs, a Fórmula 1 já realizou seis etapas, com Lewis Hamilton na liderança, e 37 pontos de vantagem para o holandês Max Verstappen.

Neste domingo será corrido o GP da Bélgica, o preferido dos pilotos, no circuito de Spa-Francorchamps, com transmissão da Globo a partir das 10 horas. (Foto: Divulgação/mclaren.com)

 

Legenda: A temporada terminará em 13 de dezembro, com o GP de Abu Dabi, em Yas Marina