Palmeiras, Grêmio, Athletico e Flamengo jogam fora de casa na retomada da Libertadores

Das sete agremiações brasileiras que disputam a Libertadores da América, apenas Santos, São Paulo e Internacional jogam em casa na retomada da competição, a partir de 15 de setembro.

A tabela foi divulgada esta semana pela Conmebol, faltando quatro rodadas para o término da fase de grupos. Palmeiras, Grêmio, Athletico-PR e Flamengo enfrentam seus adversários fora de seus domínios.

No dia 15 o Athletico-PR visita o Jorge Wilstermann, na Bolívia, enquanto o Santos recebe na Vila Belmiro o Olímpia do Paraguai.

Um dia depois o Internacional joga no Beira-Rio contra o América de Cali e o Grêmio vai até o Chile onde enfrenta o Universidad Católica, em Santiago. Ainda nessa data o Palmeiras entra em campo na capital boliviana para medir forças contra o Bolívar e na quinta-feira, 17, o São Paulo recebe o River Plate no Morumbi. Fechando a rodada, o Flamengo vai até Quito, no Equador, enfrentar o Independiente Del Valle.

Ao detalhar a tabela, a Conmebol decidiu não realizar mais jogo em Juliaca, no Peru, cuja altitude é de 3.800 metros. A decisão pode prejudicar o São Paulo, que jogou lá e perdeu para o Binacional por 2 x 1. As demais equipes do grupo não serão obrigadas a enfrenta o problema de altitude.

As equipes peruanas receber seus adversários na capital Lima.

O River Plate vai atuar como mandante no estádio Libertadores de América, do Independiente, e não no Monumental de Núñez. Já no Paraguai, apenas dois estádios receberão os jogos de Olímpia, Libertad e Guaraní, que atuarão em La Nueva Olla e no Defensores del Chaco, ambos em Assunção.