Estupro em Mairiporã sobe 33,3% e ultrapassa média de São Paulo

tabela criminalidade mairiporãA POPULAÇÃO de Mairiporã esperava que a criminalidade caísse a níveis menos dramáticos nos primeiros quatro meses deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, porém os números divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo mostram que esse desejo está mais distante.
De acordo com os dados, na comparação entre janeiro e abril deste ano, com os mesmos meses de 2015, o número de furtos em geral cresceu 14,2% e o de veículos 28%.
Estupros – O dado mais alarmante, no entanto, é com relação à violência sexual: os casos de estupro no ano passado totalizaram 6 registros, enquanto este ano subiram para 8, um aumento de 33,3%. Esses números, no entanto, são reconhecidamente subnotificados e, segundo especialistas, podem ser até dez vezes maiores. Estima-se que mais de meio milhão de mulheres, por ano, tenham sofrido algum tipo de violência sexual, pois boa parte das vítimas não presta queixa. A média em Mairiporã é mais de 15 vezes superior à media do Estado, que registrou aumento de 2,4%.
Furtos – De acordo com o levantamento divulgado pela SSP (Secretaria de Segurança Pública), só este ano foram 241 furtos em geral, que somados aos 73 de veículos, passam de 300, uma média 25 ocorrências por mês, ou seja, quase um por dia. Nesse cálculo não estão aos 121 roubos em geral e outros 49 roubos de veículos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *