Estado de São Paulo lidera produção de energia solar

De acordo com mapeamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o Estado de São Paulo é protagonista e lidera a produção de energia solar entre os estados brasileiros, com o registro de maior potência instalada de energia fotovoltaica na geração própria em telhados, pequenos negócios e terrenos, com  mais de 3,8 gigawatts em operação nas residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos.

Ainda de acordo com Absolar, existem no Estado de São Paulo mais de 396 mil conexões operacionais de energia fotovoltaica, espalhadas por todos os 645 municípios. Atualmente são mais de 468 mil consumidores de energia elétrica que já contam com redução na conta de luz, maior autonomia e confiabilidade elétrica.
Desde 2012, a geração própria de energia solar já proporcionou ao Estado de São Paulo a atração de mais de R$ 19 bilhões em investimentos, geração de mais de 114 mil empregos e a arrecadação superior a R$ 4,6 bilhões para os cofres públicos. Para o presidente executivo da Absolar, Rodrigo Sauaia, o crescimento da geração própria de energia solar fortalece a sustentabilidade e protagonismo internacional do Brasil. (Da Redação – Foto: GSP)