Inaugurado na última semana de setembro, com início de atividades no dia 4 de outubro, o Procon de Mairiporã já registrou o atendimento de mais de 63 casos, segundo números obtidos junto ao órgão, considerando-se o período até o dia 14 último, ou seja, dez dias.
De acordo com as informações, foral 10 atendimentos de bloqueio de telemarketing para consumidor sem e-mail; outros 12 de desbloqueio de senha no Programa Nota Fiscal Paulista e 4 atendimentos para orientação. Os atendimentos com CPIs (Cartas de Informação Preliminares) enviadas a fornecedores, com prazo de dez dias para manifestação, prazo para apresentar soluções ou elucidação do assunto, totalizaram 37. Em três deles o consumidor já foi atendido, pois o fornecedor elucidou de imediato a reclamação.
O Procon Mairiporã fica no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rua Capitão Cândido Galrão, 173, centro, defronte ao Centro Educacional, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30. (Lúcia Helena/CJ – Foto: Divulgação)