Produtividade policial foi maior no primeiro bimestre deste ano

A produtividade policial em Mairiporã, no primeiro bimestre deste ano, aumentou em relação ao mesmo período do ano passado. A se considerar que em 2021 as restrições sanitárias, que obrigaram a novo isolamento social, foram mais intensas, o que de certa forma impactou no trabalho desenvolvido pelas polícias.

O levantamento é da reportagem, com base nas estatísticas oficiais da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo).

Em janeiro e fevereiro de 2021, segundo os dados, foram 221 ações policiais, cuja produtividade foi 13% menor que no primeiro bimestre deste ano, quando foram registradas 254.

Durante as restrições sanitárias no intervalo de tempo analisado, a média de prisões diárias foi de 0,54, enquanto neste ano subiu para 0,73. Ou seja, a produtividade policial foi menor no momento mais crítico da pandemia. Foram 32 prisões no ano passado ante 43 agora em 2022.

Tráfico – Em relação a porte, tráfico e apreensão de entorpecentes, as ações foram menores no primeiro bimestre de 2022, com 12 registros, e 29,5% inferior ao ano passado, com 17 ocorrências. Nesse caso, a pandemia de certa forma impactou no combate a um dos setores mais explorados pela criminalidade.

Em janeiro e fevereiro do ano em curso, a média diária de casos com entorpecentes foi de 0,20, enquanto em 2021 foi de 0,29. (Juarez César/CJ)