A ELEKTRO, concessionária do serviço de energia elétrica nas cidades que integram a região, apresenta hoje o projeto Energia Comunitária para novas famílias selecionadas em Mairiporã.
O evento será realizado na Escola Municipal Tursi Castellani Gamberini, em Terra Preta, das 19h às 22 horas. A iniciativa da distribuidora de energia prevê a doação de refrigeradores novos e de lâmpadas fluorescentes, que são mais econômicas. Cerca de 100 famílias dos bairros Centro, Colina 1 e 2, Jardim Paulista, Jardim Vanessa e Jardim Nippon serão beneficiadas. Esta é a segunda etapa do projeto na cidade.
As famílias selecionadas pelo Energia Comunitária foram identificadas pela Elektro no Cadastro Único do Governo Federal e possuem o número do NIS (Número de Identificação Social), estando aptas a receber a tarifa social conforme a legislação vigente (meio salário mínimo per capita).
No próximo dia 18, os cadastradores da Elektro começam as visitas às residências para análise de viabilidade das ações. A data de entrega dos refrigeradores está prevista para o mês de agosto.
Projeto – Parte dos recursos utilizados no projeto está vinculada ao Programa de Eficiência Energética, promovido pela Elektro por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O Energia Comunitária contempla iniciativas de eficiência energética nas comunidades de baixa renda da área de concessão.
Em 2015, contemplou 740 famílias com a reforma de instalações elétricas, substituiu 164 padrões de entrada, mais de 19 mil lâmpadas, aproximadamente 1.580 refrigeradores e instalou 764 sistemas de aquecedores solares, com o objetivo de incentivar o uso seguro e eficiente de energia elétrica.
A escola Tirsi Ana Gamberini fica na rua Papa Paulo VI, 55, no centro de Terra Preta.
Fonte: Elektro