Disputa pela Câmara tem 19 candidatos a menos: 5 renunciaram e 14 indeferidos

O número de candidatos à Câmara de Vereadores ficou menor. Nos últimos sete dias, cinco desistiram e 14 aparecem inaptos no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os indeferidos são: Nenê Edilson (PSL); Roberval Canaã (PSL); Paula Ramalho (DEM); Marcos Paulo (PCdoB); Andrinho do Corte (PL); Arthur Machado, o Velho (PCdoB); Cris Constantini (PSB); Dona Nenê (Republicanos); Dr. Fábio Costa (PT); Dr. Olion (SD); Zé da Piscina (SD), Adonize Meireles (PCO), Dirceu Queiróz (SD) e Maurício Mancini (PROS).

Os que renunciaram: Daiana dos Santos (PSDB); Rose da Saúde (PSDB); Assistente Social Rose (PL) Luís Teixeira (PSL) e Nilza do Jardim Esperança (SD).

No total, 8 mulheres não vão às urnas e se não tiverem sido substituídas, os respectivos partidos terão que diminuir uma candidatura masculina no total da chapa, exceto se o percentual de mulheres já contasse com mais dos 30% exigidos pela lei.

Com indeferimentos e renúncias, Mairiporã, que antes tinha 248 candidatos, fica com 229 na disputa das 13 cadeiras da Câmara Municipal. Há ainda nomes que aguardam julgamento que podem reduzir ainda mais o total de aptos. A prefeito, o candidato do Solidariedade também foi indeferido.

Legenda:

A expectativa de que o número e candidatos à Câmara serie recorde, não se confirmou

Crédito:

Correio Imagem