Pesquisa Correio Juquery/GovNet aponta Aladim com larga vantagem na disputa pela Prefeitura

O prefeito tem a maior rejeição dentre todos os candidatos

Levantamento contratado pelo jornal Correio Juquery foi realizado pela GovNet Pesquisa, empresa pertencente aos mesmos proprietários do Instituto Opinião Pesquisa entre os dias 3 e 7 de novembro de 2020. O candidato do PSDB, Aladim, lidera as intenções de votos na corrida eleitoral para o cargo de prefeito de Mairiporã.

Foram entrevistados 400 eleitores durante o período citado e a margem de erro está firmada em 4,9% para mais ou para menos e com nível de confiança de 95% (noventa e cinco por cento).

Aladim aparece com 36,0% das intenções de voto do eleitorado mairiporanense na pesquisa estimulada, isto é, quando é apresentado ao eleitor todos os nomes dos candidatos. Depois aparece o atual prefeito, Antônio Aiacyda (PSD), com 24,3%, Major Paulo (PATRIOTA) com 9,8%, Dona Francisca (PT) com 2,50%, Solange Theodoro (PDT) com 0,50%, Manoelino Cordeiro (DC) com 0,25%. O candidato José Hélio (SD) não pontuou, ou seja, apresentou 0% de intenção de voto estimulado. Os números apontam que 9,8% anulariam ou não votariam em ninguém e 17,0% de indecisos ou não sabem.

Rejeição – Já quando o assunto é rejeição, ou seja, em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum, o prefeito Antônio Aiacyda é o mais rejeitado, com 28,8%, quase o dobro de Aladim, que tem 15%, e depois aparecem Major Paulo (5%), Dona Francisca (3,5%), Manoelino Cordeiro (3,5%), José Hélio (2,5%), Solange Theodoro (1,5%), Todos (8%), Anularia/Nenhum (8,8%) e Indeciso/não sabe (23,5%).

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob nº SP-03533/2020, com data de divulgação de 8 de novembro de 2020.

Metodologia – Pesquisa quantitativa com aplicação de questionários estruturados através de entrevistas pessoais domiciliares junto a uma amostra aleatória, proporcional e representativa do eleitorado do Município de MAIRIPORÃ- SP, com 16 anos ou mais, baseando-se na divisão dos setores censitários do município pelo Censo IBGE 2010, e na divisão do eleitorado local por sexo e idade definida pelo Tribunal Superior Eleitoral. Amostra estratificada por sexo e faixa etária através de sistema de cotas pré-definidas