Dia da padroeira da cidade será comemorado no próximo final de semana

Na próxima sexta-feira, dia 15 de setembro, será comemorado o dia da padroeira do município, Nossa Senhora do Destêrro. Os festejos serão estendidos até domingo (17).

Extensa programação vem sendo cumprida com novenas, catequese eucarística, orações, e na próxima sexta-feira, data da santa, haverá missa às 19h30, com celebração pelo Bispo Diocesano, Dom Sérgio Colombo, na Igreja Matriz, e início da tradicional quermesse com barracas de comidas e bebidas. No sábado (16), missa às 18 horas, com o padre Epifânio Braga e sequência da quermesse e no domingo, missa às 15 horas.

Durante todo o final de semana apresentação de shows musicais, danças e show de prêmios.

Padroeira – A devoção à santa data do nascimento de Jesus, conforme narra São Mateus em seu Evangelho (Mt. 2,13-23), quando a sagrada família teve que fugir para o Egito, por causa da perseguição do rei Herodes. Nossa Senhora permaneceu por quatro anos fugitiva, desterrada no Egito.

A santa se tornou a devoção dos refugiados. Na Itália, é a Maddona degli Emigrati, a Mãe dos imigrantes.

A então capela de Nossa Senhora do Desterro de Mairiporã data de 14 de janeiro de 1871, e em seu derredor surgiu a cidade. (Lúcia Helena/CJ – Ilustração)