Motoristas que estão com a habilitação (CNH) vencida, que não conseguiram fazer a renovação, tem novo prazo, depois da interrupção do serviço pela pandemia.
O novo cronograma divulgado pelo Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito), estabelece datas para expedição das notificação para atuar infrações de trânsito.
Para renovar as CNHs vencidas, bem como a PPD (Permissão Para Dirigir) e ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotores, devem atualizar o documento com base no mês de vencimento. Exemplo: CNH vencida em janeiro de 2020 poderá ser renovada até 31 de janeiro de 2021.
Nos casos de transferência de veículos, os que foram adquiridos entre 19 de fevereiro e 30 de novembro, terá até 31 de dezembro de 2020 para efetivar o novo documento. Para registro e licenciamento de veículo novo adquirido no mesmo período, o prazo é até 31 de janeiro de 2021.
O licenciamento anual, no entanto, segue o calendário normal, pois é realizado de forma digital desde maio. O calendário de 2021 será divulgado no próximo mês.
Infrações – Motoristas que foram multados entre 26 de fevereiro e 30 de novembro vão continuar com o cronograma de dez meses contados a partir da data da infração.