Criminalidade fica menor em relação ao ano passado

A CRIMINALIDADE em Mairiporã registrou queda nas estatísticas entre janeiro e novembro deste ano, se comparada ao mesmo período de 2018. Os dados referentes a novembro último foram divulgados na sexta-feira, 20, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.
Se comparado a outubro, o mês de novembro foi mais violento na cidade. Nas principais ocorrências houve aumento: homicídios dolosos, ou seja, quando há intenção de matar, passou de zero para 1; as lesões corporais culposas por acidente de trânsito foi de 33 para 34, enquanto os roubos em geral mais que dobraram: foram de 12 há dois meses, para 26 no mês passado, os roubos de veiculos saltaram de 6 para 14 e os furtos de veículos de 9 para 10.
A queda na violência se verifica na compração entre os onze meses deste ano e igual período do ano passado.
A criminalidade recuou hos homicídios dolosos e nos culposos por acidente de trânsito, nas tentativas de homicídio, lesões corporais culposas por acidente de trãnsito, roubos e furtos e geral e roubos e furtos de veiculos e de carga.
Maiores seguem sendo os estupros, as lesões corporais dolosas (a maioria de violência contra a mulher) e roubos a banco.
Problema de décadas, os furtos e roubos de veículos tiveram redução de 34,5%, enquanto roubos e furtos em geral ficaram 38% menores.