CRAS itinerante vai atender pessoas vulneráveis nos bairros

Parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Desenvolvimento Social, resultou no Cras Itinerante, que através de um ônibus (foto) vai levar atendimento às pessoas vulneráveis em seus locais de domicílio.

Com a crise resultante da pandemia, o número de famílias que precisam de ajuda e não podem ser atendidas nas três unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que funcionam na região central, distrito de Terra Preta e Serra da Cantareira.

O CRAS é uma unidade pública responsável pela organização e oferta de serviços socioassintencias da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios.

Ao levar assistência às pessoas desassistidas através do Ônibus Itinerante, vai ampliar o número de pessoas atendidas, estreitar o fortalecimento familiar e ao mesmo tempo estabelecer política de assistência social, não se limitando ao fornecimento de cestas básicas.

As pessoas devem procurar pelo ônibus para efetivar cadastro e passar a receber atendimento.

Segundo a presidente do Fundo Social, o ônibus itinerante é um equipamento colocado à disposição das famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, que sequer tem a oportunidade de chegar às unidades do CRAS.

“Não só o governo do prefeito Aladim está com foco nas ações sociais, mas também os empresários, que tem nos dado apoio com doações nas campanhas que estamos desenvolvendo”, assinalou Luciana Hamid, presidente do Fundo Social. (Juarez César/CJ – Foto: Divulgação)