Ações do governo municipal alavancam o crescimento econômico

MAIS de um ano depois da pandemia instalada no País, que causou estragos na economia, desde o fechamento de empresas até o desemprego em massa, Mairiporã vive um momento especial desde a mudança de governo.

São inúmeras as ações do prefeito Aladim e do secretário Eduardo Pereira dos Santos (Du), do Desenvolvimento Econômico para incrementar o setor.

A primeira foi a aprovação do projeto “Desenvolve Mairiporã”, que concede incentivos fiscais a vinda de novas empresas e as já instaladas que desejam expandir os negócios. Outra lei já sancionada instituiu o programa municipal de incentivo à valorização.

Outra lei sancionada institui o programa municipal de incentivo à valorização do comércio, indústria e prestação de serviços, através da nota fiscal, com o propósito de aumentar a arrecadação das receitas municipais por meio do sorteio de prêmios e estímulo ao consumidor quando da aquisição de bens, mercadorias e serviços.

Segundo o titular o Desenvolvimento Econômico, só nos primeiros seis meses deste ano a Pasta recebeu 1.121 pedidos de abertura de novas empresas, e através de fiscalizações mais 915 para regularização de negócios já existentes.

Os números apontam para 16.150 empresas cadastradas no município, a maioria nos setores de prestação de serviços, comércio, serviços autônomos e indústria.

Outro fator positivo, considerando-se a lei de incentivos fiscais, é que o número de empresas que buscam informações sobre o projeto tem sido significativo. “Temos recebido solicitações sobre o projeto Desenvolve Mairiporã, inclusive de empresas instaladas em outras cidades”, destacou Du.

Ainda segundo o secretário, o momento de pandemia também levou ao espírito colaborativo das empresas, que durante as fiscalizações contribuem com doações de cestas básicas, cobertores e recursos financeiros para entidades do terceiro setor.

O prefeito Aladim tem se mostrado ativo no tocante à recuperação e fomento da economia local e buscado recursos que possam propiciar mais renda e emprego aos mairiporanenses. “Desde que assumimos, em meio a todas as dificuldades, procuramos dar especial atenção à Saúde e à Economia. Vamos trabalhar no sentido de que nossa cidade seja voltada para os negócios. Isso vai garantir maior agilidade e viabilizar aberturas de empresas, como vimos nestes últimos seis meses, e com isso estabelecer uma política fiscal mais justa e atrativa ao empreendedorismo”, enfatizou o prefeito.

Legenda:

Prefeito Aladim e o secretário Du desenvolvem ações para fomentar a economia da cidade

Crédito:

Correio Imagem