Covid matou 14 pessoas no mês de março

De acordo com o último boletim da Secretaria Municipal da Saúde, de 31 de março, o mês fechou com 14 pessoas levadas à óbito, elevando o total para 135 pessoas que perderam a vida pela Covid-19.

Março foi um mês em que a doença se mostrou agressiva, aumentando também o número de casos confirmados, que se aproxima de 5 mil (4.970) e esgotou o total de leitos de UTI e enfermarias, com 100% de ocupação. Além dos quase cinco mil casos, há outros 2.419 em investigação.

Mais leitos – Voluntária na linha de frente no combate do coronavírus, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Hamid, informou nesta quarta-feira (31) que a Prefeitura recebeu sinal verde do Governo do Estado para ampliar os leitos de UTI no Anjo Gabriel com mais 5 unidades, porém não se encontra disponível os equipamentos necessários.

Disse ainda que mais 10 leitos de enfermaria já foram providenciados, e que outra preocupação é com a falta de medicamentos para atender os internados em UTI.

O prefeito Aladim está bancando 65% das despesas com o hospital de campanha instalado no Anjo Gabriel, e o Estado apenas 35%. No ano passado, o Estado arcava com todos os custos. (Foto: Correio Imagem)