No início de outubro a Prefeitura deu início ao mutirão “Fila Zero, para atendimento na rede municipal de saúde, que tinha grande demanda. Pacientes esperavam meses por uma consulta a iniciativa foi do prefeito Aladim, que contratou uma empresa de gestão hospitalar, a Santa Casa de São Bernardo do Campo, para administrar as UBS e o PA de Terra Preta.
O programa Fila Zero, promessa de campanha do prefeito, foi criado com o objetivo de acabar com as filas de espera na rede municipal e acelerar as consultas em atraso no sistema. A Saúde, para evitar problemas, fez a oferta de 5.260 atendimentos para toda a rede.
Segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde, todos os pacientes que constavam no sistema para passar em consulta foram contatados e informados do Fila Zero.
Até o momento, conforme números divulgados, passaram em consulta 3.766 pessoas: 213 pessoas com clínico geral, 690 com dermatologista, 1.121 com oftalmologista, 30 com urologista, 40 com psiquiatra, 327 com vascular, 115 com cardiologista, 204 com pneumologista, 632 com ortopedista, 150 com neurologista e 204 com otorrino.
Também agendadas, 1.676 pessoas não compareceram. (Da Redação – Foto: Divulgação)