O Dia das Mães será comemorado neste domingo (8) e será o primeiro em dois anos com o comércio totalmente aberto e sem restrições por conta da pandemia da Covid-19. Desta maneira, a expectativa do setor é de otimismo.
Comerciantes ouvidos pela reportagem disseram que a previsão é de um aumento nas vendas que pode chegar a 10% na comparação com a mesma data no ano passado.
Ainda de acordo com os comerciantes, além dos presentes, a venda de itens de culinária também devem crescer por conta do reencontro entre familiares, que até 2021 era mais restrito. Padarias, açougues, supermercados e restaurantes esperam lucrar mais durante o período.
Almoço – A expectativa também é grande quanto a procura por restaurantes, e o setor projetoa um aumento de 20%, apesar da inflação que vem reduzindo o poder de compra no país.
O Dia das Mães é a segunda melhor data do ano para diversos setorese fica atrás apenas do Natal. Nos últimos anos é a primeira vez sem tanta preocupação com a pandemia e até o uso de máscaras deixou de ser obrigatório.
Lojistas afirmam que a sensação de normalidade vai ajudar nas vendas e produtos como roupas, sapatos, perfumes, flores, chocolates e eletrodomésticos devem figurar entre os mais procurados. (Lúcia Helena/CJ)