Quase 20 mil eleitores ainda não fizeram a biometria

A MENOS de um mês do fim do prazo para o cadastramento biométrico obrigatório, 19.571 eleitores de Mairiporã ainda não foram ao cartório para fazer a coleta das digitais e assim regularizar o título. O prazo final é 19 de dezembro.
Segundo os números atualizados, a cidade tem hoje 62.213 eleitores, dos quais 42.642 (68,54%) têm agora registro biométrico, sistema que será utilizado nas eleições do ano que vem.
Punições  – Quem não fizer o cadastramento no prazo corre o risco de ter o título cancelado e não poder votar em outubro de 2020. Além disso, o eleitor pode ser impedido de ter passaporte, ser empossado em concurso público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo Governo.
Ainda de acordo com o TRE-SP, o eleitor deve fazer o cadastro da biometria no cartório eleitoral do município do seu domicílio. O Cartório em Mairiporã fica na Rua Capitão Cândido Galrão, esquina com a Rua Ipiranga, no centro.
Região – Os eleitores de Caieiras e Franco da Rocha se mostram, pelo menos até o momento, pouco interessados com as eleições do ano que vem. Os dois municípios estão na lista das 100 cidades que registram baixo percentual de cadastros biométricos.
Em Caieiras 35,36% eleitores fizeram a biometria, e em Franco da Rocha um percentual próximo, de 39,85%. Cajamar tem 67,65% e Francisco Morato o melhor resultado, 69,04%.
Em relação a outubro, os percentuais de todos os municípios praticamente não mudaram.