Comerciantes esperam que vendas de Natal igualem as do ano passado

A EXPECTATIVA dos comerciantes de Mairiporã, consultados pela reportagem, disseram que o Natal deste ano não vai ser ‘o Natal dos sonhos’, porém esperam que as vendas na melhor data do ano igualem as verificadas em 2015, muito embora alimentem esperança de que seja um pouquinho melhor. Segundo eles, tradicionalmente as vendas de dezembro são entre 20% e 25% maiores que nos outros meses. No ano passado houve queda de 5% em relação a 2014.
O Natal é considerado pelos lojistas como a melhor data do ano para vendas e esperam pelo menos limpar o estoque, fazer caixa e dar um respiro para iniciar 2017.
Oportunidade – Especialistas ouvidos pelo Correio afirmam que os consumidores terão grandes chances de fazer bons negócios este ano. Como os lojistas estão com estoques cheios e têm necessidade de vender, a famosa pechincha poderá ser mais que bem vinda. Por outro lado, alertam que é preciso pensar que o 13º salário é um recurso que poderá ser necessário no pagamento de contas no início de 2017, ou seja, os gastos com compras de final de ano devem conter uma boa dose de planejamento e não extrapolar o orçamento.
Uma das dicas é definir com antecedência o quanto se poderá gastar sem fugir da meta. Na hora da compra o consumidor deve ser o mais realista possível.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *