Coluna do Correio

FRASE

“Eu lhe peço que me julgue pelos inimigos que fiz.” (Franklin Roosevelt, foi ex-presidente dos EUA)

FÉRIAS

Circulou pela cidade no último final de semana que o prefeito Aladim iria se afastar do cargo por 45 dias para se engajar na campanha eleitoral do governador Rodrigo Garcia, que tenta a reeleição. Assumiria o vice-prefeito Wilson Rogério ‘Sorriso’ Rondina. Só que o prefeito confidenciou à coluna que não vai se afastar. Vai tirar um período de férias de 14 dias em junho e mais 14 dias em julho, para ajudar Garcia. Portanto, não se trata de afastamento. Se o chefe do Executivo optar pelos dois períodos de 14 dias, não haverá necessidade de afastamento, segundo prevê e lei. Por outro lado, pode perfeitamente sair em gozo de férias e dar a oportunidade ao vice de assumir.

VISITAS

Na semana passada quem esteve em visita ao prefeito foi o deputado Alex Manente, que vai à reeleição para federal, que repassou através de emenda parlamentar R$ 5 milhões para Mairiporã, que serão utilizados na construção do Quarteirão da Saúde, que engloba o atual prédio da UBS centro. Pessoas próximas ao prefeito garantem que muitos outros deputados, estaduais e federais, estão programando visitar o Palácio Tibiriçá. Sinal evidente de que o prestígio do prefeito Aladim conta muito neste momento.

NOS 30

Pessoal da oposição vai ter que ‘se virar nos 30’, dependendo do resultado das eleições de outubro. Muitos que estavam dependurados na Prefeitura até 2020 conseguiram colocações em prefeituras do interior e da Grande São Paulo e até em órgãos estaduais. Como ‘boquinha’ política tem prazo de validade, orações podem começar desde já, implorando pela vitória dos atuais ‘empregadores’. Caso contrário, vão ter que fazer algo parecido com que os pobres mortais conhecem por ‘trabalhar’.

TERRA PRETA

População de Terra Preta feliz com as últimas ações do governo do prefeito Aladim. O anúncio da construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) foi recebida com euforia, assim como uma seamana antes, da maior oferta de energia elétrica pela Elektro. Pontos positivos para o governo municipal, que está solucionando velhos problemas em toda a cidade.

ASFALTO

Na próxima semana o prefeito Aladim deve anunciar investimentos de mais de R$ 5 milhões em novas obras de pavimentação asfáltica. Também na oportunidade serão divulgadas as ruas que serão beneficiadas. A questão de pavimentar ruas e avenidas tem sido uma das prioridade do chefe do Executivo.

MAIS DUAS

O prefeito Aladim esteve em visita ao novo Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, reivindicando a liberação de recursos para a construção de mais duas UBS (Unidades Básicas de Saúde), uma delas no bairro do Pirucaia. Segundo o prefeito, o secretário se comprometeu em ajudar a Municipalidade. A lembrar que Cury assumiu o posto que era de Marco Vinholi, muito amigo do prefeito mairiporanense.

ALÔ TRÂNSITO!

Pessoal que trabalha no trânsito precisa acordar mais cedo e dar umas voltas pela região central da cidade. De uns tempos para cá, é logto ao amanhecer que caminhões e carretas desfilam pelas estreitas e pocucas ruas. Pelo visto, descobriram que logo às 6 da manhã não correm o risco de serem multados.

FURDUNÇO (I)

Depois de muito ensaiar e ameaçar, o ex-governador João Dória promoveu o maior furdunço no ninho tucano, ao renunciar à sua candidatura a presidente da República. A coisa no PSDB degringolou de vez e agora são muitos os que brigam pelo que sobrou do espólio. Ou seja, terra arrasada. A tucanada tanto fez que acabou implodindo a candidatura Dória e dificilmente vai emplacar outra. Uma saída é dar apoio à candidata do MDB, Simone Tebet, que por absoluta falta de postulantes, vai ser a chamada 3ª via.

FURDUNÇO (II)

Ainda como consequência do furdunço, Dória sepultou sua carreira política, que já não vinha bem desde que assumiu o Palácio dos Bandeirantes. Quem deve ter tido orgasmos de felicidade foi Geraldo Alckmin, o ‘pai’ de Dória na política, e que acabou traído por ele. Quem também se sentiu aliviado foi o governador Rodrigo Garcia, pois Dória atrapalhava e muito a sua candidatura à reeleição.

CAVALOS

Alguns analistas políticos experientes alertam os candidatos que estão na dianteira nas pesquisas, que ‘cavalos paraguaios’ nas eleições brasileiras são maioria. Em São Paulo, segundo os bastidores da política, Fernando Haddad, candidato a governador, é a aposta mais certeira de ser um desses equinos com origem no país vizinho.