Cidade ainda tem sinal falho de celulares em vários bairros

COM o uso cada vez mais crescente de celulares e internet, que pode ser classificado como dependência, o uso do telefone móvel e da rede mundial para resolver praticamente tudo, de simples leitura de notícias a serviços bancários e compras online, é necessário que os serviços oferecidos pelas operadoras cheguem a todos os bairros da cidade.
Mas em alguns pontos da cidade isso não ocorre. Por mais antenas distribuidoras de sinais instaladas em diferentes localidades, o problema das áreas de sombra – locais onde não se consegue usar celular nem acessar a internet – persiste. A região do Rio Acima é uma delas. Trata-se de uma concentração de bairros com elevado índice populacional, mas que obriga o usuário a caminhar com o aparelho nas mãos buscando determinado ponto onde possa captar o sinal.
Isso representa dizer que a tecnologia moderna ainda não é acessível a todos, mesmo para as localidades mais próximas do centro.
Outros pontos de sombra existem em outras regiões de Mairiporã, e não foram poucas as indicações dos vereadores para que as operadoras aprimorassem a disponibilidade dos sinais para celulares, assim como requerimentos endereçados às operadoras. A única certeza é que os problemas persistem, sabe-se lá até quando.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *