Central Agizila inicia atendimento ao público também com agendamento

EM ATO marcado pela presença de funcionários municipais, o prefeito Aladim inaugurou na quarta-feira (5) a Central Agiliza, espaço moderno com multisserviços para atendimento ao público. O novo espaço, no prédio do Paço, conta com recepção, 13 guichês, setor de protocolo, ouvidoria, sala de espera para até 18 pessoas por vez e sanitários. O espaço, que ocupa a área do antigo saguão, foi totalmente reformado com as adequações necessárias, mobiliário padrão, infraestrutura, computadores e equipamentos de operação e também nova fachada com comunicação visual.

A secretária municipal da Fazenda, Silvana Francinete da Silva, explicou como vai funcionar o novo atendimento, que pode ser presencial ou agendado. Destacou como novidade a emissão do Cartão Cidadão Mairiporanense, documento que vai dar acesso a todos os serviços municipais.

Ainda de acordo com Silvana, a Central Agiliza presta serviços para inúmeras secretaraias, como Assuntos Jurídicos, por meio de débitos executados; a de Planejamento, com certidões diversas e desmembramentos/unificação; a de Obras, com serviços relacionados às obras (aprovação, regularização, ampliação, etc); e a de Finanças e suas divisões e seções, atuando com certidões imobiliárias diversas, cadastros imobiliários, certidões mobiliárias diversas, cadastros mobiliários, IPTU e ISS.

O prefeito Aladim destacou que o propósito da nova central é atender a Agenda 2030, para tornar a cidade inteligente, integrando todos os serviços da administração e facilitando a vida do munícipe. “O Cartão Cidadão é um cadastro único, através do qual podemos ampliar nossa capacidade de planejar políticas públicas que atendam ao cidadão. Fico feliz pela cidade ter dado mais um passo e se tornar cada dia melhor”, disse o chefe do Executivo.

Legenda: Recpeção logo à entrada do prédio, que encaminhará o contribuinte ao setor competente; sala de espera com até 18 lugares; guichês de atendimento

Crédito: Divulgação